1º Passo
Abrir o Outllook Express e em seguida ir até o menu(parte de cima do programa) clicar na opção ferramentas e depois em contas.
2º Passo
Na tela Contas na Internet ir na aba Email(seta vermelha), se existir outras contas elas vão ser listadas, após clique em Adicionar (seta verde).
3º Passo
Na tela Assistente para conexão com a Internet – Seu Nome (seta vermelha) , no espaço do Nome para Exibição (seta verde), digite seu nome, o nome da empresa ou um apelido qualquer.
É esta informação que aparecerá no campo de todas as mensagens que você enviar.
Após clique em Avançar.
4º Passo
Na tela Assistente para conexão com a Internet – Email na Internet (seta vermelha) , no espaço do Endereço de email (seta verde), digite seu email completo.
Após clique em Avançar.
5º Passo
Na tela seguinte, Nomes dos servidores de email é necessário informar o nome dos servidores do seu e-mail. Tanto POP3 e SMTP são iguais mail.seudominio.com.br, lembrando que para funcionar corretamente seu domínio tem que estar registrado e ativo.
O primeiro,(seta vermelha) é o servidor de mensagens recebidas, POP3 (também pode ser IMAP). O segundo,(seta verde) é o servidor de mensagens enviadas, SMTP.
Após clique em Avançar.
6º Passo
Agora o último passo,na Tela Logon no Internet Mail que consiste em preencher o nome da conta de email completa (seta vermelha), seunome@seudominio.com.br.
Depois, você deve fornecer sua senha de acesso ao e-mail.
Se você deixar marcada a opção [aspas]Lembrar senha[aspas] (seta verde), não será necessário informar a senha toda vez que você acessar o Outlook Express.
Por isso, é recomendável deixar desmarcada tal opção, caso você compartilhe o mesmo usuário do computador com mais alguém.
Após clique em Avançar.
7º Passo
Parabéns chegamos ao final da configuração de sua conta, clique em concluir.Porém é importante ler e fazer os quatro próximos passos abaixo.
8º Passo
Mas existem ainda alguns detalhes para resolver, na tela Contas na Internet você pode selecionar a conta que acaba de configurar para renomea-la, clique na lateral direita(seta verde) em propriedades.
9º Passo
Vá na tela propriedades da conta de seu email na aba geral e basta renomear(seta verde).
10º Passo
Na Aba servidores marque meu servidor requer autenticação (seta verde), pois no caso seu provedor exige essa autenticação, caso contrário seus emails não poderão ser enviados.
11º Passo
Na Aba Avançado, essa é uma ação opcional, para quem baixar os emails no outlook e deixar uma cópia no servidor email (seta verde) durante um período, no caso 5 dias (seta vermelha).
Importante lembrar que seu email pode ser acessado pela web(webmail) a qualquer momento apenas digite no navegador o endereço do seu webmail (informe-se o caminho) e colocar sua conta e senha , porém ao usar programa como Outlook Express todas as mensagens são descarregadas na sua máquina, salvo exceções de 05 dias após essa configuração acima.