OBSERVAÇÕES : Antes de configurar a sua primeira conta de email no Outlook 2016 para Mac, é preciso saber qual tipo de conta você possui: Office 365, Microsoft Exchange, IMAP ou POP. Em geral, as contas corporativas ou de estudante usam contas do Exchange ou do Office 365, e a maioria dos provedores de serviços da Internet na Web oferecem contas IMAP ou POP.
Se você não souber qual é o tipo de servidor de email usado por sua conta, verifique com seu provedor de email, o provedor de serviços de Internet ou o administrador de email.
Configurar sua primeira conta do Exchange
- Na página de configuração, clique em Adicionar Conta.
- Clique no tipo de conta que você deseja adicionar:
IMPORTANTE : Se você não souber qual é o tipo de servidor de email usado por sua conta, verifique com seu provedor de email, o provedor de serviços de Internet ou o administrador de email.
- Clique em Exchange ou Office 365 para adicionar a conta de email corporativo ou de estudante.
- Clique em Outro Email (como IMAP ou POP) para adicionar sua conta de email pessoal online, como Hotmail, Outlook.com, Google, MSN, iCloud, etc.
- Insira as informações da sua conta e clique em Adicionar Conta.
OBSERVAÇÃO : Para contas corporativas ou de estudante com assinaturas do Office 365, lembre-se de usar o seu endereço de email tanto para o campo de endereço de Email quanto para o campo Nome de usuário.
Todas as contas que você adicionar serão exibidas no painel esquerdo.
DICAS : Para adicionar mais contas de email, na guia Ferramentas, clique em Contas.
Configurar sua primeira conta IMAP ou POP
Add an Exchange account
- Na parte inferior do painel esquerdo, clique em Adicionar .
- Insira as informações da sua conta do Exchange, marque a caixa Configurar automaticamente e clique em Adicionar Conta.
IMPORTANTE : Se você não souber o nome do seu domínio ou qual é o tipo de servidor de email usado por sua conta, verifique com seu provedor de email, provedor de serviços de Internet (ISP) ou administrador de email.
- Na parte inferior do painel esquerdo, clique em Adicionar .
Não consegue adicionar uma conta automaticamente?
Se você tiver problemas para configurar a sua conta automaticamente, desmarque a caixa de seleção Configurar automaticamente e insira as informações manualmente.
- Para as contas de email online como iCloud ou Google, contate o seu ISP para obter as informações da sua conta, como o tipo de conta (IMAP ou POP) e o endereço do seu servidor de email.
- Se você tiver uma conta de trabalho ou escolar com uma assinatura do Office 365, use o endereço de email correto ou peça ao administrador para configurar o registro CNAME de Descoberta Automática para se conectar ao Outlook.
- Para contas da Microsoft, como Hotmail, Outlook.com e MSN, use as informações na tabela a seguir:
Campos IMAP Servidor de entrada imap-mail.outlook.com Porta do servidor de entrada 993 Servidor de saída smtp-mail.outlook.com Porta do servidor de saída 587
DICA : Para excluir uma conta, no painel esquerdo da caixa de diálogo Contas, clique na conta e clique em Excluir .
Antes de configurar uma conta do Gmail
Se estiver usando uma verificação em 2 etapas no Gmail, siga as etapas explicadas em Use a senha do aplicativo para se conectar à sua conta do Gmail.
Caso contrário, siga estas etapas:
- Entre em sua conta do Gmail.
- Habilite Permitir aplicativos menos seguros. Veja como fazer isso.
- Entre na sua conta do Gmail. Depois de entrar, no canto superior direito, escolha o botão do Google Apps > Minha Conta.
- Selecione Aplicativos e sites conectados. Defina a opção Permitir aplicativos menos seguros como Habilitado. Não há problemas em permitir acesso ao Outlook. Feche a janela.
- Entre na sua conta do Gmail. Depois de entrar, no canto superior direito, escolha o botão do Google Apps > Minha Conta.
- Habilitar acesso IMAP. Veja como fazer isso.
- Entre na sua conta do Gmail. Depois de conectado, selecione Configurações no canto direito.
- Na página Configurações, selecione Encaminhamento e POP/IMAP.
- Ao lado de Acesso IMAP, selecione Habilitar IMAP.
- Na parte inferior da página, selecione Salvar alterações.
- Entre na sua conta do Gmail. Depois de conectado, selecione Configurações no canto direito.